Grupo italiano que era dono da Ducati compra 37,5% da Aston Martin

A britânica Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (7) que o grupo italiano InvestIndustrial, de fundos de investimentos, comprou 37,5% da marca que pertence ao Investment Dar, do Kuwait. Os italianos tiveram preferência em relação ao grupo indiano Mahindra, que também concorreu pela compra.
O negócio, que teria sido de 190 milhões de euros (US$ 246,4 milhões), ainda depende de aprovação de agência regulatória. Foi o InvestIndustrial que, em abril passado, vendeu a marca de motos Ducati para a Audi, que pertence ao Grupo Volkswagen, dono também da Bentley. 
Para a Aston Martin, o dinheiro em caixa significa fôlego para manter a produção e atender à crescente demanda dos países emergentes. Com a entrada da InvestIndustrial, a marca diz que poderá investir mais de 625 milhões de euros em novos produtos nos próximos 5 anos.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a Investment Dar e a diretoria da Aston Martin para promover uma transformação e renovação similar à que conseguimos com a Ducati, expandindo a oferta de modelos e reforçando a rede de distribuição", afirmou Andrea Bonomi, da InvestIndustrial, em comunicado
.Carro da Aston Martin (Foto: Flavio Moraes/G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More